Trocas e devoluções

Informações:

Confira abaixo a política de troca de produtos comprados através da Roberta Aprea Ateliê.

Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!

Produtos personalizados não aceitamos troca, somente no caso de erro por parte da nossa empresa.

  1. Insatisfação do Cliente Desistência de Compra: Se você efetuou a compra através da Roberta Aprea Ateliê, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo. Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras: Devolução da Mercadoria: • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja. • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Roberta Aprea Ateliê se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Restituição dos Valores: • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. • Não haverá restituição do valor do frete. ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Roberta Aprea Ateliê antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
  2. Produtos sem defeito Produto Novo: O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso." Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: Devolução da Mercadoria: • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço da loja. Substituição da Mercadoria: • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
  3. Produtos com defeito Produto com suposta Falha de Fabricação: Os produtos comercializados pela Roberta Aprea Ateliê, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: Devolução da Mercadoria: • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja. • Devolver o produto na embalagem original. • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente. Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto. Laudo Favorável a troca: • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Laudo Contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação: • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). • Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental. • Desgaste natural em decorrência do uso.
  4. Por parte da Roberta Aprea Ateliê Cancelamento Automático de compra: O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Roberta Aprea Ateliê será automático nas seguintes situações: • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. • Inconsistência de dados preenchidos no pedido. • Não pagamento do boleto bancário. • Ausência de estoque. A Restituição de valores por iniciativa da Roberta Aprea Ateliê ocorrerá nas seguintes situações: • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Roberta Aprea Ateliê dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Roberta Aprea Ateliê em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Powered by E-Com Plus